sobre



Fábio Brito Cadôr
28/08/1980
Ator - DRT 5412
fabiocador@gmail.com

RELEASE

Fábio Cadôr é ator e cantor profissional. Em 1991, iniciou-se artisticamente no teatro amador em Santos (SP), onde também estudou dança e técnicas circenses. Sua estréia profissional aconteceu em 1999, quando passou a integrar o elenco do parque temático Hopi Hari no musical "Saloon Show". Foi membro do Núcleo Experimental do Teatro Popular do Sesi 2004.
  • No TEATRO, entre as peças em que atuou nos últimos anos merecem destaque: 
- “MIRANDA”, de Vladimir Capella, (2003);
- “O GATO MALHADO E A ANDORINHA SINHÁ” (2003/07 - vencedora de 2 prêmios APCA e 4 prêmios Coca-Cola),
- “A FLAUTA MÁGICA” (2008), dirigida por Roberto Lage;
- "DE CORPO PRESENTE (2008), texto e direção de Mara Carvallio;
-  "A GAROTA Nº1" (2009) de Pedro Garrafa e direção Tatiane Daud.
- é integrante do grupo de humor “OsCRETINOS” desde 2006 (em ano de 2007 ficou em cartaz com o show "Cesta Basica", sendo apresentado também em 2008 no Teatro Folha no projeto "Nunca se Sabado")

Em 2010 esteve cartaz no espetáculos:
- musical "O PRIMO BASÍLIO", direção de Dan Rosseto;
- "NOVELO" como ator e produtor (em associação com a Mamba Produções) texto de Nanna de Castro, direção de Zé Henrique de Paula, em São Paulo (www.onovelo.com.br);
- o infantil "MAX E OS INIMIGOS INVISÍVEIS" - de Kleber di Lazare, (ganhador do prêmio Jovem Brasileiro 2010, melhor espetáculo infantil);
- ZORRO o musical, direção de Roberto Lage.

Em 2011 esteve em cartaz com a comédia “MAMBO ITALIANO” direção de Clarisse Abujamra,
com “E O VENTO NÃO LEVOU” direção de Roberto Lage e com “NOVELO” em sua 4ª temporada.

2012 - em cartaz com o musical "Enlace, a loja do Ourives" baseado no romance de Karol Wojtyla (Papa João Paulo II) direção Roberto Lage; e com 2ª temporada de “E O VENTO NÃO LEVOU” no Teatro Folha.
  •  Como DIRETOR em 2007, estreou na montagem da peça “A NOITE DOS ASSASSINOS” (Teatro Teatrix - SP) e logo em 2008 dirigiu com Alex Moreno o show "MAGIA DE SONHAR" no HOPI HARI.
  • Na TV:  fez participações na minissérie “UM SÓ CORAÇÃO” (TV Globo/2004), na novela “REVELAÇAO” (SBT) e uma participaçao no programa da Rede Bandeirantes "TRIBUNAL NA  TV" (2010), compondo o personagem Narciso.
  • Em PUBLICIDADE,  nos últimos anos fez algumas como "Banco Panamericano", "Oi telefonia", "O Boticario", "Melhoral", "Bohemia", "Clear" e também em vídeos institucionais, como ator e apresentador.
  • Como CANTOR, foi integrante da Companhia de atores cantores Cantando na Chuva,  interpretando números de musicais da Broadway, do Cinema e shows temáticos. Pela "Orquestra Sobre as Ondas" da cia WME, fez shows em Gramado - RS no "Serrano Music Fest 2010" e Navio CVC HORIZON 2011. Atualmente canta na Banda OPUS 6,  presente em eventos sociais e corporativos.

Possui perfil com seus trabalhos mais importantes em musica, teatro e televisão no site: www.youtube.com.br/fabiocador